CTP exige ao Governo apoios às empresas para compensar quebras na actividade devido às medidas de combate à pandemia

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP), perante a actual situação pandémica no país, percebe a necessidade de novas medidas de carácter sanitário anunciadas ontem pelo Governo, mas não deixa de frisar os impactos das decisões anunciadas nas actividades ligadas ao Turismo, que mais uma vez é a actividade económica mais afectada por medidas que visam diminuir impactos da pandemia.

A CTP demonstra a sua grande preocupação pelo facto de as medidas restritivas anunciadas ontem pelo Governo não serem acompanhadas por soluções de apoio às empresas, que amenizem os impactos negativos na sua actividade.

A CTP não se pronuncia sobre medidas sanitárias de combate à pandemia, mas temos de demonstrar a nossa preocupação pelo seu impacto económico nas empresas. Mais uma vez, são anunciadas decisões que afectam a actividade turística, sem que em paralelo se anunciem apoios que compensem as novas quebras que as empresas vão ter, isto numa altura em que estamos há quase um ano à espera dos apoios de capitalização às empresas, prometidos depois de anunciados os primeiros pacotes de medidas no âmbito da pandemia. É uma bola de neve que está a crescer e as empresas do Turismo vão vendo cada vez menos a luz ao fundo do túnelO Governo tem de ser célere na disponibilização de apoios, para irmos a tempo de salvar empresas e empregos”, afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP.

22 Dezembro 2021