A maioria dos viajantes franceses vão passar o Verão em França

A maioria dos viajantes franceses vão passar o Verão em França

Enquanto a inflação aumenta e se estende a quase todos os bens de consumo, 58% dos franceses não estão dispostos a sacrificar as suas férias neste Verão de 2023.

O inquérito yougov-Ready de março de 2023 revelou que 46% dos inquiridos dão prioridade à apreciação da paisagem local durante as férias. Mais de metade (55%) dos viajantes franceses planeia explorar as ofertas do seu próprio país, contra apenas 23% que preferem viajar para o estrangeiro.

Os franceses tencionam passar mais tempo no seu próprio país, enquanto os holandeses (56%), os alemães (44%) e os britânicos (42%) tencionam viajar para o estrangeiro.

Para o viajante francês, as férias de Verão são sinónimo (por ordem de prioridade) de:

1- Relaxamento (59%),

2- Curiosidade (45%)

3- Ser activo (27%)

4- Conhecer o destino (25%)

5- Sustentável, planeamento de férias ecológicas (11%)

Enquanto 20% dos franceses inquiridos não planeiam fazer férias este Verão, 12% dos profissionais franceses pretendem trabalhar no estrangeiro durante algumas semanas para mudar de ares.

Muitos viajantes franceses pretendem explorar o seu país de origem este Verão, com 47% inspirados por recomendações de amigos e familiares ou através de pesquisas online. Além disso, 31% estão dispostos a revisitar um destino de que já gostaram anteriormente. As redes sociais servem de inspiração para 15%, enquanto as revistas e os jornais são uma fonte de inspiração para 9%.

Aqui estão os principais destinos que os viajantes franceses procuram: Paris, Marselha, Provence, Sudoeste, Côte d'Azur, Aix en Provence.

 

Fonte: dayFREuro, July 2023

14 Julho 2023