Dos 10 melhores destinos para o Verão de 2023, 2 são portugueses

Dos 10 melhores destinos para o Verão de 2023, 2 são portugueses

À medida que o tempo aquece e o Verão se aproxima, o desejo de viajar é mais forte para muitas pessoas. Dada a variedade de destinos e ofertas, por vezes não é fácil escolher e decidir qual o melhor destino. Numa síntese às tendências da procura publicadas por múltiplas revistas e guias de viagens mundiais, a Tourism Review Media apresenta uma lista dos destinos que motivaram mais interesse por parte dos viajantes.

1- Marrocos

Embora possa parecer uma loucura ir a Marrocos no verão, na verdade não é. Nas terras do Saara, existem zonas onde as temperaturas não são tão altas nos meses de Verão e são semelhantes às da Península Ibérica. Viajar para Marrocos, além disso, tem a vantagem de ter a oportunidade de explorar atracções culturais bastante diferentes das europeias. Cidades como Marraquexe, centros de surf e praias como Agadir ou Taghazout, cidades azuis como Chefchaouen, ou cidades mais europeias como Casablanca ou Rabat - estes são apenas alguns destinos fascinantes para conhecer.

2 - Ilhas Canárias

O clima das Canárias permite aos visitantes desfrutar de temperaturas tropicais no Verão. Além disso, as Ilhas Canárias oferecem paisagens incríveis e tão diferentes umas das outras que nem imagina que ainda está no mesmo lugar: desde a verdejante ilha de La Palma, passando pela rochosa e íngreme Gomera, sem esquecer a pequena Isla del Hierro e as suas muitas piscinas naturais, passando por Tenerife e pelo ponto mais alto de Espanha, Gran Canaria, e as suas dunas, até chegar às paisagens lunares e às águas cristalinas de Lanzarote e Fuerteventura.

3 - Croácia

Há muitos anos que a Croácia e as suas costas se têm posicionado como um dos melhores destinos nas revistas e guias de viagem. Ainda não muito famosa e, portanto, sem grande afluência de visitantes, a Croácia parece ser um destino tranquilo e bonito para desfrutar este Verão. O país surpreende os turistas com as suas águas cristalinas, no Mediterrâneo, na costa do Mar Adriático. A costa da Dalmácia é o local de algumas das melhores praias para aproveitar o sol.

4 - Escócia

A Escócia é uma excelente escolha para os fãs do clima frio e amantes da natureza. Pode não ser um destino tão popular como a Inglaterra, mas está, sem dúvida, muito perto. Com a sua capital Edimburgo, a Escócia é um lugar mágico cheio de cultura e nostalgia. As Terras Altas da Escócia vão surpreender qualquer pessoa com as suas florestas luxuriantes e cores frias. Mas, claro, não é provável que apanhe calor, pelo que um casaco e, acima de tudo, uma gabardina são indispensáveis.

5 - Lisboa

Lisboa é sempre um destino amado pelos seus visitantes que deslumbra quem decide ir. Com ar boémio e noites quentes, Lisboa tem de tudo. Cultura, lazer, praias deslumbrantes.

Para além disso, é fácil chegar à cidade dentro da Europa e tem boas ligações por terra e ar com todo o país. Normalmente passa despercebida na Europa devido à variedade de capitais, mas tem muito para oferecer.

6 - Ilhas dos Açores

Continuando por terras portuguesas, esta joia escondida no Atlântico e pertencente a Portugal está a tornar-se cada vez mais conhecida. Impressionantes cascatas, parques naturais, lagos, falésias e muitas praias fazem deste destino um ponto de passagem obrigatório para os viajantes que gostam de natureza, emoções fortes e caminhadas.

7 - Costa Rica

A Costa Rica é um destino com diferentes mudanças culturais e muito sol, praias e uma atmosfera perfeita. Desde desfrutar do seu bom tempo ou da sua cultura até fazer surf nas suas águas paradisíacas ou visitar os seus inúmeros parques naturais, a Costa Rica oferece uma variedade de actividades multiculturais para todos os gostos que irão preencher qualquer visita. Embora possa exigir uma longa viagem, o paraíso caribenho vale bem a pena esperar se tiverem paciência.

8 - Vietname

A popularidade de destinos como Bali ou Tailândia muitas vezes fazem esquecer o Vietname. Esta península, que foi anteriormente dividida, tem todas as qualidades desejáveis destes locais, tais como um óptimo clima, praias deslumbrantes e uma cultura única e encantadora, sem quaisquer aspectos negativos. Por exemplo, o Vietname é menos concorrido e recebe menos visitantes do que a Indonésia. Os preços são razoáveis e o carácter acolhedor dos habitantes locais é suscetível de impressionar qualquer visitante.

9 - Cinque Terre

Esta província de Itália é cada vez mais conhecida e famosa pela sua boa comida, bom tempo e filmes que foram aqui realizados, como são os casos de Corniglia ou Monterosso al Mare. As Cinque Terre seduzem com aldeias construídas na costa do mar e com uma arquitetura única e peculiar que se adapta à topografia do terreno e às águas cristalinas.

10 - Ilhas de Cabo Verde

Este arquipélago africano surpreende com a sua multiplicidade de paisagens e costas. As Ilhas de Cabo Verde ainda não sofreram uma procura acentuada de turismo, por isso mantêm ainda o seu carácter singular. Podemos visitar Cabo Verde tanto as ilhas do Barlavento como as do Sotavento e desfrutar da sua cultura, caracterizada por pequenas raízes portuguesas e africanas.

 

Fonte: Tourism Review Media

06 Julho 2023