Global Hotel Alliance revela tendências globais para 2023

Global Hotel Alliance revela tendências globais para 2023

A Global Hotel Alliance (GHA), com sede nos Emirados Árabes Unidos, identificou as principais tendências de viagem globais para 2023. Um recente inquérito efectuado juntos dos membros do seu programa de fidelidade GHA DISCOVERY revelou que o sentimento relativo às viagens para o ano seguinte é extremamente positivo, com a maioria dos inquiridos a sentir-se à vontade com a ideia de viajar internacionalmente. No próximo ano, os aderentes a este programa estão mais propensos a viajar por motivos de lazer do que por negócios, com alguns a planearem até seis saídas breves (escapadelas).

Para surpresa dos analistas o Japão emergiu como o país preferido para visitar em 2023, apontado como o principal destino das viagens de lazer, embora a maioria dos membros planeie viajar sobretudo dentro das suas próprias regiões. Os Estados Unidos, Oceania, e Tailândia completam a lista de destinos preferenciais. A oportunidade de "ver e experimentar coisas novas" é a principal motivação para viajar, assim como a oportunidade de passar mais tempo com a família e amigos, e as cidades são as mais desejáveis como destino de férias em 2023, seguidas por destinos de praia.

Localização, preço e programa de fidelidade são os três principais factores que influenciam as escolhas de hotel e alojamento no próximo ano, enquanto descontos e promoções, assim como regalias como upgrades de quartos, todos eles benefícios centrais do programa GHA DISCOVERY, são cruciais para o enriquecimento da experiência hoteleira.

"As tendências reveladas no nosso inquérito mostram um quadro muito positivo para as viagens de lazer em 2023, com os nossos membros a sinalizarem um desejo avassalador de explorar o mundo, experimentar novas experiências e ligar-se à família e aos amigos, aproveitando o impulso dado neste último ano", afirmou Kristi Gole, vice-presidente da GHA. "Os resultados são particularmente encorajadores num cenário de incerteza económica global e com os aderentes a afirmarem que a relação custo-benefício e os benefícios do programa de fidelidade são agora os factores que mais influenciaram as suas decisões nas reservas de hotel.

"A reimaginação da GHA DISCOVERY, lançada há um ano, torna-se ainda mais relevante, com a nossa nova moeda de recompensa digital, os Dólares DISCOVERY (D$), acrescentando mais valor a cada estada. Os D$ são ganhos em gastos em todo o hotel e são resgatáveis no momento do check-out no pagamento de quartos, jantares, spa, e uma série de experiências terapêuticas. Com mais de D$57 milhões agora em circulação, graças a 2022, os nossos 22 milhões de membros aderentes ao programa podem agir nos seus planos de viagem 2023, escolhendo qualquer um dos hotéis GHA 800-plus em destinos que são líderes mundiais da procura turística".

As principais tendências globais de viagem para 2023

Desejo de lazer, até seis viagens planeadas. O sentimento em relação às viagens é extremamente positivo, com mais de metade dos inquiridos em todos os mercados a sentirem-se confortáveis com a ideia de viajar internacionalmente em 2023. Os mercados mais em alta são o Reino Unido, com 85% dos aderentes inquiridos a pretenderem viajar internacionalmente, seguidos pelos Emirados Árabes Unidos e Singapura com 83% e 81%, respectivamente. Em todos os países, os aderentes são mais propensos a viajar no próximo ano por lazer do que por negócios, planeando em média entre quatro a seis viagens de lazer contra duas a quatro viagens de negócios. Em termos de frequência de viagens, os aderentes da China e da Alemanha esperam viajar mais no próximo ano, em média com 6,1 e 5,9 viagens de lazer, bem como 4,8 e 4,5 viagens de negócios previstas, respectivamente.

O Japão surpreende, mas as viagens regionais dominam

O Japão emergiu como um país preferido para visitar em 2023, escolhido como principal destino pelos aderentes do programa de todos os países do mundo à frente dos quatro principais destinos de viagens de lazer . No entanto, a maioria dos aderentes planeia voltar a viajar dentro das suas próprias regiões no próximo ano, particularmente os que estão localizados na China, muito provavelmente devido às contínuas restrições de viagem, assim como os de Singapura, Tailândia, EUA e Emirados Árabes Unidos. Os australianos permanecem na Oceania por motivos de negócios, mas dirigem-se para a Ásia em busca de lazer; os membros do Reino Unido e da Malásia procuram a Europa para viagens de negócios e a Ásia para férias; os canadianos preferem a Europa para negócios, mas a América do Norte para lazer; e os alemães preferem a América do Norte para visitas de negócios e a Europa para férias.

Nota: A Global Hotel Alliance é a maior aliança mundial de marcas de hotéis. Baseada no modelo de alianças das companhias aéreas, foi fundada em 2004 por quatro cadeias de hotéis, Kempinski, Pan Pacific Hotels and Resorts, Rydges Hotels & Resorts, e Wyndham International. Tem sede no Dubai, Emiratos Árabes Unidos

 

Fonte: Global Hotel Alliance, Press Release, 2022 December,13

15 Dezembro 2022