Presidente da CTP pretende um Governo “que tenha coragem, que arrisque” na Economia

Presidente da CTP pretende um Governo “que tenha coragem, que arrisque” na Economia

No Congresso APAVT, Francisco Calheiros, Presidente da Confederação do Turismo de Portugal, afirmou que, nas próximas legislativas, espera “um governo de estabilidade que, a seguir à prioridade das finanças, da saúde, seja o Governo da Economia e das empresas, que pegue na carga fiscal e nos custos de contexto e os reduza”. 

Segundo o Presidente, é crucial que o próximo Governo “tenha coragem, que arrisque, que faça um bom aproveitamento dos Fundos Comunitários. Estamos a falar de mais de 150 mil milhões de euros. Não podemos perder estes fundos. Estes serão fundamentais para a modernização da nossa economia e competitividade”.

Afirmou ainda que considera o Presidente da República “o grande aliado do turismo” e elogiou ainda a actual Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, pela concretização das medidas anunciadas. Na parte final do seu discurso, deixou um último agradecimento a Pedro Costa Ferreira, Presidente da APAVT, elogiando o seu papel fulcral na união do sector para se enfrentar os desafios que se colocam à economia turística.

03 Dezembro 2021