Forte procura de viagens internacionais por parte dos consumidores num contexto de incerteza económica

Forte procura de viagens internacionais por parte dos consumidores num contexto de incerteza económica

Um estudo recente da Outpayce, que envolveu 4500 participantes do Reino Unido, França, Alemanha, EUA e Singapura, indica que as pessoas que fizeram férias recentemente estão inclinadas a dar prioridade às viagens internacionais no próximo ano. Esta tendência poderá conduzir a um aumento potencial de 28% nas despesas com viagens. Apesar das incertezas económicas, as viagens continuam a ser uma grande prioridade para os consumidores, com 47% a classificá-las como tal - um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Embora várias categorias de despesas tenham obtido classificações mais elevadas, a confiança geral dos consumidores está a aumentar.


As despesas de viagem previstas deverão aumentar, com um custo médio projetado de 3.422 dólares, mais 28% do que no ano anterior. As estratégias de financiamento incluem a utilização de poupanças (40%), cortes nas despesas noutras áreas (33%) e horas de trabalho adicionais (29%). Curiosamente, o estudo regista um declínio na utilização de serviços Buy Now, Pay Later (BNPL) para despesas de viagem. As taxas de câmbio (68%) e o pagamento em moeda local (66%) são considerações fundamentais aquando da reserva de viagens.


No Reino Unido, as viagens internacionais são a principal prioridade para 43%, ultrapassando largamente outras opções como os serviços de subscrição (19%). Os consumidores britânicos manifestam um ligeiro aumento da vontade de gastar em viagens, com 62% a manterem ou aumentarem a sua dotação. Em particular, o grupo com mais de 55 anos planeia gastar cerca de 3.611 dólares por pessoa, o dobro do grupo etário dos 18-34 anos.

Em resumo, o estudo destaca uma procura resistente de viagens internacionais, apesar das mudanças económicas. Os consumidores estão dispostos a ajustar as suas finanças para apoiar as suas aspirações de viagem, o que representa uma perspetiva promissora para o sector das viagens.


Fonte: Outpayce “Consumer Travel Spend Priorities 2023”

10 Agosto 2023